Animais acidentados e doentes poderão receber atendimento em Franca

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 23 de setembro de 2020 às 18:54
  • Modificado em 23 de setembro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estão sendo feitas algumas demolições na estrutura do prédio do antigo Dinfra para essa nova finalidade.

Unidade contempla uma estrutura ampla e funcional, com consultórios, ambientes para repouso de animais de pequeno e médio portes, salas de exames e até para pequenas cirurgias, além de compartimentos para recuperação dos bichinhos​

Está sendo construindo um Ambulatório Veterinário, aproveitando parte das instalações da antiga sede do Distrito Industrial de Franca, localizada na Avenida Alberto Pulicano, 3200. 

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento Urbano e contempla uma estrutura ampla e funcional, com consultórios, ambientes para repouso de animais de pequeno e médio portes, salas de exames e até para pequenas cirurgias, além de compartimentos para recuperação dos bichinhos que tiverem que passar por algum procedimento.

A execução das obras está a cargo das equipes da própria Prefeitura, através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. 

Atualmente estão feitas algumas demolições na estrutura existente, adequações necessárias com as edificações complementares para que o prédio tenha essa nova finalidade. 

Trata-se de um área ampla, com locais para estacionamento o que vai permitir que os proprietários de animais possam contar com um serviço público de qualidade e ainda não disponível na cidade.

 O Ambulatório Veterinário terá uma estrutura funcional multidisciplinar, apto a oferecer suporte e atendimentos para animais vítimas de acidentes ou doentes, cujos detalhes serão oportunamente divulgados. 

A previsão da Prefeitura é que as obras sejam concluídas até o final novembro.


+ Obras