ANATEL faz mudança de banda da TV Câmara, mas programação não muda

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 16:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Canal aberto e digital funciona em 61.3 e transmite sessões ordinárias, solenes e extras do Legislativo

A TV Câmara de Franca, que opera em canal digital aberto para a população da cidade, está mudando de frequência, do atual 61.3 para 31.2. Mas esta alteração, feita por técnicos especializados, é somente interna e não vai afetar a sintonia do canal, que vai continuar operando em 61.3, bastando fazer uma nova busca do canal legislativo.

Com a mudança, é grande a melhora na qualidade das transmissões. A atualização ocorreu a pedido da ANATEL – Agência Nacional das Telecomunicações – que programou alterações na banda de vários canais, com a TV Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Estado São Paulo, por motivos técnicos. 

Atendendo a exigências de bandas de telefonia, que trabalham justamente na frequência em que estava a TV Câmara de Franca, a ANATEL anunciou “migração” do sinal para outra banda, para que todos operem sem interferências e com qualidade máxima de som e imagem.

Por determinação da Presidência da Câmara, também será realizado, nos próximos dias, um mapeamento de todo o sistema de som e imagem do Poder Legislativo, para identificar falhas eventuais em equipamentos e buscar a melhora no sinal da TV aberta, tanto em transmissões ao vivo, como as sessões ordinárias e solenes, como em programação gravada.


+ Política