Ananias será substituído na Secretaria de Finanças por Vânia Verzola

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de fevereiro de 2017 às 12:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Homem forte do Governo Gilson de Souza pede licença médica e fica fora por tempo indeterminado

O Secretário de Finanças da Prefeitura de Franca, que ocupa também a Secretaria de Recursos Humanos, Sebastião Ananias, afastou-se de suas funções e será substituído nas duas funções pela funcionária de carreira e ex-ocupante interina do cargo, Vânia Aparecida de Carvalho Verzola.

O afastamento de Ananias, homem forte do Governo e articulador da equipe de secretários municipais no Governo Gilson de Souza (DEM) é temporário, mas não se sabe quanto tempo durará.

Ananias se afasta em licença médica solicitada ao prefeito a partir desta segunda-feira (13) e a portaria autorizando o afastamento dele com a nomeação de Vânia Verzola não especifica o tempo de afastamento solicitado pelo secretário, mas ele pode retornar em 1º de março.  

Descontente

Embora não se manifeste publicamente, Ananias têm tido, pelo seu gênio forte e autêntico, algumas posturas diferentes do pensamento de Gilson de Souza, o que era esperado por quem conhece o secretário e o prefeito: são gênios com idéias e posturas diferentes.

Ananias tem se mostrado aborrecido principalmente com nomeações do prefeito Gilson para o segundo escalão: alguns não respeitam critérios técnicos coerentes com as vagas e outros desrespeitam até mesmo a legislação.

Este descontentamento se mostra especificamente no caso da nomeação de políticos, ex-vereadores e parentes de vereadores nomeados para cargos comissionados e funções gratificadas. 


+ Política