Alunos do “Mais Apae Inclusão” concluem curso e recebem certificado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de agosto de 2018 às 00:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os estudantes ganharam certificado de conclusão do curso e proposta de emprego

Sucesso no primeiro semestre do ano, o + APAE Inclusão formou, em julho, cerca de 70 alunos que participaram das oficinas de capacitação para o mercado de trabalho.

Os estudantes ganharam certificado de conclusão do curso e pelo menos cinco deles já receberam proposta de emprego.

O + APAE Inclusão encerra a primeira fase alcançando seu principal objetivo: incentivar a contratação dos beneficiários das oficinas por meio da Lei de Cotas.

A cerimônia contou com a presença dos responsáveis pelos alunos e convidados. O programa de capacitação iniciou em março deste ano e foi destinado a pessoas com deficiência intelectual entre 12 e 17 anos.

“Esse projeto coloca a APAE em um patamar de grande visualização na comunidade. Sua efetivação se dará na medida que cada oficina oferecerá aos jovens de todas as possibilidades de aprender, vivenciar e construir. Um aprendizado que o fará capaz de ingressar no mundo do trabalho”, destaca a diretora escolar da APAE Santo André, Valéria Barral.

Nesta edição, o + APAE Inclusão ofereceu oficinas de capacitação nas áreas de Panificação, Audiovisual, Informática, Rotinas Administrativas, Artesanato e Corte e Costura.


+ Educação