Alunos do Judô da FEAC/Franca disputam torneio em Ribeirão Preto

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de novembro de 2017 às 23:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Torneio Regional de Judô terá a participação de 40 crianças e adolescentes dos núcleos de iniciação

Cerca de 40 crianças e adolescentes que participam das aulas de judô dos núcleos de Iniciação Esportiva do bairro Santa Maria, Pastoral do Menor (Jardim Aeroporto), Conjunto Poliesportivo e da Praça da Juventude (Jardim Redentor), disputarão neste sábado, 11 de novembro, o Torneio Regional de Judô, em Ribeirão Preto. A competição acontece a partir das 14h, no Ipanema Clube.

De acordo com a professora Paula Salles Xavier, que coordena dois dos núcleos de iniciação, no bairro Santa Maria e Jardim Aeroporto III, alguns dos judocas que viajarão para Ribeirão Preto, em ônibus cedido pela Prefeitura, participarão pela primeira vez duma competição desse nível, que envolve equipes das principais cidades da região e conta com duas categorias: Atletas de Competição e Iniciantes. “São jovens talentos que vêm sendo lapidados para as equipes de representação da cidade”, afirma Salles Xavier.

Mantidos pela Divisão de Esportes da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura de Franca), os núcleos de Iniciação Esportiva atendem crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, em várias modalidades.


+ Esportes