Alunos da USP lançam startup voltada ao mercado de construção na região

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de fevereiro de 2016 às 12:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alunos lançam um sistema que possibilita ao consumidor cotar, gratuitamente, diversos produtos

​Alunos do curso de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP de Ribeirão Preto lançaram um startup voltado ao mercado de construção. Com foco no segmento de materiais de acabamento, a startup Siote desenvolveu um facilitador de orçamento que possibilita ao consumidor cotar, gratuitamente, diversos produtos em mais de 30 lojas da região.

De acordo com seu sócio fundador, Thiago Farina, a ideia de criar um facilitador de orçamento de materiais de acabamento surgiu quando os pais dele fizeram uma obra e tiveram muita dificuldade para encontrar produtos nas melhores condições. “Fiquei com a sensação de que poderíamos solucionar esse problema”, afirma.

Farina moldou sua ideia juntamente com os colegas de curso Matheus Carreira Jorge e Victor Mian Zucolotto, além do ex-aluno da Informática Biomédica da Universidade de São Paulo, Marcelo Alexandre. Durante cinco meses, os alunos ouviram cerca de 150 consumidores e 150 lojistas para saber quais eram as maiores dificuldades na hora de comprar e vender os materiais de construção.

Por meio do site, o consumidor pode realizar a cotação não apenas por preço, mas também por localidade, entre outros critérios de busca.

A expectativa é que até abril o facilitador reúna produtos de 50 lojas da região. Além disso, futuramente a startup deve expandir e agregar os produtos de materiais de construção no geral, não apenas acabamento, bem como programar novas soluções no site, visando melhorias nos processos de construção ou reformas.


+ Cidades