Alunos da escola Adelina Pasquino pedem ação por mais segurança no trânsito

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de novembro de 2017 às 14:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A reivindicação engloba lombofaixa e pedido para que o trânsito de ônibus seja remanejado

Um grupo de moradores do Jardim do Éden, bairro da zona leste de Franca, entregou na Câmara Municipal de Franca um abaixo-assinado, com a participação de centenas de pessoas, pedindo mudanças no trânsito no entorno da escola Adelina Pasquino.

Os moradores foram representados por um grupo de alunos da Adelina Pasquino que integram a Pastoral da Educação. Eles querem que os vereadores intervenham na Secretaria de Segurança e Cidadania para algumas mudanças sejam realizadas.

Entre as solicitações estão a alteração na direção da rua de saída dos alunos, que hoje é de mão dupla. Com sentido único, o risco de acidentes nos horários de entrada e saída das crianças e adolescentes diminui.

Além disso, os estudantes fazem também o pedido para que a Prefeitura estude a instalação de uma lombofaixa na via, para tornar a travessia dos pedestres, especialmente os alunos, mais segura.

A reivindicação engloba ainda a solicitação para que o trânsito de ônibus urbanos seja remanejado para as ruas próximas à escola, pois o trânsito dos pesados veículos torna o trânsito mais complicado e potencializa o risco de acidentes.

O vereador Kaká (PSDB), que já se reuniu com os adolescentes para tratar sobre o tema, afirmou que envolverá os outros parlamentares no sentido de reivindicar o atendimento dos pontos apontados.

“Não podemos esperar acontecer um acidente para que sejam tomadas providências. Vamos alertar o Poder Executivo sobre a necessidade dos estudos e ações nas proximidades da Adelina Pasquino”, afirmou Kaká.


+ Política