Alunos da creche de Claraval recebem visita de grupo do CRAS

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de janeiro de 2016 às 16:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Tocando em Frente” desenvolveu dinâmica com alunos após reflexão sobre participação social

Participantes desenvolveram ação com alunos da creche (Foto Circuito Regional)

O Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Tocando em Frente” realizado pela Secretaria de Cidadania e Ação Social da Prefeitura de Claraval, realizou nesta semana, visita à Creche Municipal Irmã Cláudia da Cruz. A visita faz parte da dinâmica desenvolvida pelo grupo.

Após refletir sobre o tema da Cidadania e Participação Social, participantes do grupo prepararam atividades para serem realizadas junto às crianças atendidas instituição de ensino.

O coordenador do grupo, Alexandre Meletti, explicou o motivo da realização da dinâmica. “Acredito que a promoção de atividades que envolvem a participação da comunidade nos serviços ofertados pela administração pública é um fator crucial no crescimento pessoal dos participantes.  Isso incentiva o desenvolvimento do senso de responsabilidade social na comunidade”, disse o profissional.

Alexandre ainda destacou a grande importância da parceria entre os órgãos municipais, como social, educação e saúde na promoção de serviços a comunidade.

O projeto “Tocando em Frente” da Secretaria de Cidadania e Ação Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) é integrante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 

O grupo é formado por mulheres da terceira idade do município de Claraval que participam da Oficina de Artesanato oferecida pelo CRAS.


+ Cidades