Aluno com autismo é “despejado” na rede municipal de ensino

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de agosto de 2017 às 00:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Há três meses, criança frequenta aulas sem auxílio de uma cuidadora, o que prejudica o aprendizado

O vereador Adermis Marini (PSDB) questionou, oficialmente a Prefeitura de Franca, sobre a situação de uma criança de seis anos, portadora de autismo, que está matriculada na rede municipal de ensino e, mesmo sendo portadora de necessidades especiais, não conta com um cuidador.

Miguel Simões Barbosa está matriculado regularmente na EMEI “Professora Maria Helena Teixeira”. Frequenta as aulas como os demais alunos, porém, Miguel é autista e, para acompanhar as atividades escolares do dia-a-dia, necessita impreterivelmente de um cuidador.

Adermis afirma, em seu requerimento ao prefeito Gilson de Souza (DEM) que já faz três meses que o aluno não conta mais com o apoio de um profissional. “Sua antiga cuidadora abandonou a posição que mantinha na Prefeitura. Desde então, o aluno não tem conseguido participar da rotina escolar a contento”, disse o vereador.

O vereador tucano evoca a educação como um direito constitucional e quer que a Prefeitura tome atitudes sobre o caso. “Solicito que um cuidador seja imediatamente indicado para auxiliar a criança em questão. Sem o profissional, o aluno ficará prejudicado nas suas atividades escolares”, explicou Adermis.


+ Política