“Almoço do Bem” atenderá 1,5 mil pessoas em situação de carência em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de dezembro de 2017 às 17:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para ajudar, basta adotar um convidado com R$ 30; festa natalina será no domingo, 24, no Green Hall

Estão a todo vapor os preparativos para a 4ª edição do “Almoço do Bem”, que será realizado no próximo domingo, dia 24 de dezembro, no Green Hall. O evento é uma festa natalina para 1500 pessoas, com direito a almoço farto, show musical e presentes para adultos e crianças, “em um ambiente pleno de amor e acolhimento”, diz Adriane Micheletti, uma das organizadoras.

Os convidados são moradores de rua, de albergues, da periferia e de lares assistenciais, pessoas e famílias carentes atendidas pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Caminhar (Associação das Famílias, Pessoas e Portadores de Paralisia Cerebral de Franca), Berçário Dona Nina, Iansa (Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida), Chácara Sorriso, Sociedade Francana de Instrução e Trabalho para Cegos, Apada (Associação de Pais e Amigos do Deficiente Auditivo de Franca), Casa São Camilo de Lellis, Lar São Vicente de Paulo, Lar de Ofélia, dentre outros.

Nesta edição, o evento será no Green Hall, das 12h às 15h. O Buffet Spazio se encarregará do almoço (cobrando apenas o valor dos alimentos), haverá show ao vivo com o Trio Silverado e os convidados serão recepcionados pelo Coral Madrigal, do Berçário Dona Nina. Os adultos ganharão panetones e as crianças brinquedos. Serão mais de 200 voluntários a postos para servir a todos.

Segundo a organização do “Almoço do Bem”, mesmo com todas as doações e significativos descontos já conseguidos ao longo do mês, o custo da festa é alto, por isso eles contam com a ajuda da população para promover a quarta edição do evento. 

“Sugerimos que cada francano interessado em nos ajudar adote um convidado, sendo que o custo é de R$ 30 por pessoa”, explica Daniela Honório, uma das organizadoras.

“Convidamos a todos para uma íntima reflexão e, talvez, uma oportunidade de exercer a compaixão sem nenhuma vaidade ou pretensão. O almoço será na véspera do aniversário de Jesus e você pode fazer parte desta maravilhosa corrente de solidariedade”, completa Adriane Micheletti.

Rosinha Aylon, também da organização, ressalta que todos os convites já foram entregues às entidades. “No ano passado tivemos uma superlotação porque 2500 pessoas compareceram. Neste ano, para participar da festa as pessoas precisam estar com o convite em mãos na entrada. Estamos preparando o almoço com muito carinho e tenho certeza que será um dia inesquecível para todos os convidados e voluntários”, disse. 

Para doar qualquer quantia e brinquedos basta entrar em contato com os voluntários da captação de verbas e recursos: Adriane Micheletti (98251-0063), Agenor Gado (99290-0180), Rosinha Aylon (99969-4898) e Leonel Aylon (999697-4557). 


+ Filantropia