Algoz do Franca Basquete, Paulistano chega à final do NBB pela segunda vez

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de maio de 2017 às 18:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Neste domingo, jogando em casa, equipe da capital paulista fechou a série diante do Vitória

Algoz do Franca Basquete no NBB – Novo Basquete Brasil – deste ano, o Paulistano é o primeiro finalista do campeonato. Neste domingo, jogando em casa, no Ginásio Antonio Prado Junior, a equipe da capital paulista venceu o Jogo 3 diante do Vitória, pelo placar de 70 a 67, e fechou a série válida pelas semifinais por 3 a 0.

Será a segunda vez em que o Paulistano disputará as finais do NBB. A primeira delas aconteceu na temporada 2013/2014 e, naquela ocasião, a equipe acabou derrotada pelo Flamengo na grande decisão, ainda disputada em jogo único. Nesta temporada, assim como na última, a finalíssima será em uma melhor de cinco jogos.

“Estamos muito felizes de repetir o feito daquele temporada e voltar à decisão do NBB. Todos no clube estão orgulhosos, nós da comissão técnica, os diretores e todos os sócios também. Mas não estamos satisfeitos e vamos com tudo em busca do título. Dessa vez a história é outra”, exaltou o técnico Gustavinho, que comanda o Paulistano há seis temporadas.

O Paulistano se tornou a equipe mais jovem a chegar ás finais do NBB. Com média de idade de 21,9 anos, o clube da capital paulista tem em seu elenco apenas cinco jogadores acima dos 22 anos.

Agora, o Paulistano aguarda o desfecho da outra série semifinal para conhecer seu adversário na decisão. Com 2 a 0 de vantagem, o Pinheiros terá a chance de fechar o confronto contra Bauru nesta segunda-feira, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão pelo SporTV.


+ Esportes