Algar Telecom promove ações sustentáveis neste sábado, 21, Dia da Árvore

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de setembro de 2019 às 16:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de apoiar o Dia Mundial da Limpeza, lojas em várias cidades doarão mudas de plantas, inclusive Franca

Com o objetivo de influenciar positivamente a comunidade, a Algar Telecom promoverá várias ações neste sábado, 21 de setembro, em que é comemorado o Dia da Árvore.

A empresa é uma das apoiadoras do World Cleanup Day (WCD) – Dia Mundial da Limpeza em Uberlândia. O movimento, que consiste em mobilizar pessoas para coleta de lixo, acontece simultaneamente em mais de 600 cidades brasileiras e em outros 157 países em todo o mundo.

Além disso, serão disponibilizadas 700 mudas de plantas para doação nas lojas próprias da companhia em Uberlândia, Araguari, Franca, Poços de Caldas, Uberaba e Divinópolis, incentivando a adesão à conta eletrônica para ajudar a preservar o planeta.

Cristiana Heluy, assessora de Comunicação, Marca e Sustentabilidade da Algar Telecom, ressalta que a iniciativa é uma forma de contagiar a comunidade com atitudes sustentáveis. “Somos a telecom mais sustentável do Brasil e, como tal, não poderíamos deixar passar em branco um dia emblemático como este, especialmente diante do cenário atual de preservação ambiental no Brasil”, afirma a executiva.

Dia da Limpeza

As atividades do Dia da Limpeza em Uberlândia acontecem das 8 às 13h, em vários pontos da cidade. Os participantes farão o recolhimento de resíduos nas vias, calçadas, terrenos e também na parte interna do rio Uberabinha, por meio de uma equipe de canoagem e caiaque. Além disso, serão realizadas atividades educativas e culturais.

Em parceria com o Horto Municipal, a Algar Telecom realizará a distribuição de mudas durante o evento e de cartilhas de educação ambiental. O Instituto Algar também participa no engajamento de voluntários e associados grupo Algar. Mais informações podem ser obtidas neste link: http://www.eventos.ufu.br/diamundialdalimpeza.


+ Meio Ambiente