Ala de 20 anos do Timão entra na seleção da primeira semana do NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de outubro de 2018 às 07:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Douglas é ala/pivô e tem apenas 20 anos, sendo o caçula do elenco

Douglas Santos, ala/pivô do basquete corinthiano, foi eleito para a seleção da semana do NBB

O Novo Basquete Brasil (NBB) divulgou a lista da seleção da primeira semana da competição com seis atletas – entre eles, Douglas Santos, do Corinthians. Douglas é ala/pivô e tem apenas 20 anos, sendo o caçula do elenco corinthiano.

Quem vê a lista de atletas do basquete do Corinthians naturalmente volta seus olhares para os nomes de Ricardo Fischer, Kyle Fuller, Gustavinho… 

No entanto, foi o jovem Douglas Santos que figurou na seleção da primeira semana do NBB como “sexto homem”.

Com 2,02m de altura, o ala/pivô veio do banco nas duas partidas do Timão, contra SESI/Franca e Paulistano, correspondendo com atuações importantes: oito pontos e sete rebotes contra os francanos e 13 pontos e seis rebotes contra o Paulistano, números que representaram seu recorde em uma liga adulta.

Bastante esguio e explosivo, Douglas colaborou bastante não só no ataque, mas principalmente na defesa. O jogador vem mostrando total capacidade de evoluir ainda mais e se tornar uma peça constante na rotação do técnico Bruno Savignani.

Conheça Douglas Santos

O jogador chegou ao Corinthians para seu primeiro ano de atleta na categoria adulto. Vindo do Rio Claro, o ala/pivô iniciou sua trajetória no Timão em janeiro de 2018 para a disputa da Liga Ouro, liga de acesso ao NBB. 

O atleta conquistou seu primeiro título justamente nesse campeonato e junto com o elenco participou da campanha que levou o Timão de volta à elite do basquete nacional. 

Depois do acesso e do título, o atleta do Corinthians ainda teve outra conquista: a renovação de contrato para a disputa da Liga Paulista de Basquete e do NBB da temporada 2018/19.

( * Publicado no “Meu Timão)


+ Basquete