Aírton Sandoval sugere que governo envie mais recursos para Aeronáutica

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de novembro de 2018 às 09:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Senador esteve na Amazônia vendo de perto o trabalho realizado na região pelas Forças Armadas

O senador francano Airton Sandoval (MDB-SP) pediu, em discurso no Plenário nesta segunda-feira (5), mais recursos para a Força Aérea Brasileira, a fim de que possa manter as tarefas que desempenha em todo o país e, especialmente, na integração da região amazônica.

O político francano lembrou também que a infraestrutura aeronáutica vem sendo negligenciada pelo Governo Federal, que reduziu consideravelmente seus gastos no setor, se comparados aos da década passada.

O senador, que esteve na Amazônia vendo de perto o trabalho realizado na região pelas Forças Armadas, alertou que a manutenção dos gastos em um nível tão baixo provocará um colapso em diversos serviços prestados hoje pela FAB.

“O abastecimento de alimentos e remédios, campanhas de vacinação, atendimentos médicos e serviços odontológicos nos povoados não podem parar, incluindo as aldeias indígenas. Nossos pelotões de fronteira precisam se manter com saúde e segurança e não podem deixar de receber mantimentos, combustível, munições, medicamentos, entre outros suprimentos”, afirmou Airton Sandoval.


+ Política