“Agronegócio na Escola” encerra o ano com recorde em 62 cidades da região

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de novembro de 2017 às 11:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Escolas de Franca e outras 61 cidades da região integraram ação da ABAG-RP

​Na próxima sexta-feira, dia 10 de novembro, acontece o tradicional evento de encerramento do Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, desenvolvido pela ABAG/RP há 17 anos ininterruptos. São esperadas cerca de 300 pessoas entre professores, alunos e convidados.

Neste ano participaram do Programa 22 mil alunos de 174 escolas municipais de 62 cidades da região de Ribeirão Preto. Durante oito meses cerca de 536 professores, depois de capacitados em palestras e visitas, usaram o tema agronegócio como tema nas mais diversas áreas do conhecimento. Pouco mais de 4 mil alunos também participaram de visitas e cerca de 9 mil dos concursos propostos pela ABAG/RP. 

Sobre o “Agronegócio na Escola”

O Programa Educacional “Agronegócio na Escola” vem sendo desenvolvido pela ABAG/RP em escolas públicas da região de Ribeirão Preto desde 2001. A educação é o principal fator de mudança de uma sociedade, por isso o Programa foi o primeiro projeto da Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto voltado para a valorização institucional da imagem do agronegócio. Desde o princípio a ABAG/RP prioriza a capacitação dos professores. Em todos esses anos milhares de professores já foram  capacitados, e quase 220 mil alunos beneficiados.

Não é por acaso que a marca do “Agronegócio da Escola” é um ônibus em movimento. Cerca de duas mil visitas foram realizadas até hoje.  São as visitas, às empresas e instituições de pesquisa associadas à ABAG/RP, o grande diferencial do Programa. Elas possibilitam contextualizar o conhecimento sobre o agronegócio, mostrando de maneira prática o que ele significa para a região e o país, econômica, social e ambientalmente. Revelando a interdependência  campo/ cidade.

Nos links estão algumas das atividades realizadas em 2017:
http://www.abagrp.org.br/up_arqs/inf_20170915175319_152.pdf
http://www.abagrp.org.br/up_arqs/inf_20170706121915_151newsletter.pdf
http://www.abagrp.org.br/up_arqs/inf_20170511191017_149newsletter.pdf

“Agronegócio na Escola” 2017 em números:

Agronegócio na Escola 2017 em números - ABAG/RP

*Altinópolis, Analândia, Araras, Barrinha, Brodowski, Buritizal, Cássia dos Coqueiros, Colômbia, Corumbataí, Cravinhos, Cristais Paulista, Descalvado, Dobrada, Dourado, Dumont, Fernando Prestes, Franca, Guará, Guaraci, Guariba, Guatapará, Ibaté, Ipuã, Itirapuã, Jaborandi, Jaboticabal, Jardinópolis, Luiz Antônio, Matão, Miguelópolis, Mococa, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Nova Europa, Nuporanga, Pedregulho, Pirangi, Pitangueiras, Pontal, Porto Ferreira, Pradópolis, Restinga, Ribeirão Corrente, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Ernestina, Santa Lúcia, São José do Rio Pardo, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Severínia, Tabatinga, Taiaçu, Taiúva, Tambaú, Taquaral, Taquaritinga e Viradouro.


+ Agronegócios