Agora é oficial: Verdão vai mesmo trocar Guedes por lateral Marcos Rocha

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de dezembro de 2017 às 13:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Roger Machado terá à disposição no elenco quatro jogadores que atuam na lateral direita

Depois de muita conversa, o Palmeiras finalmente sacramentou a contratação do lateral-direito Marcos Rocha. O clube paulista negociava com o Galo, antigo clube do experiente jogador. Na manhã desta quarta-feira, por meio de seu site oficial, o Verdão confirmou a vinda de Rocha, e, em contrapartida, a ida de Róger Guedes ao Galo.

Tanto o contrato de Marcos Rocha quanto o de Róger Guedes vale por empréstimo de um ano, e possuem passe fixado. O lateral direito chega para assumir a titularidade da posição, um dos principais problemas do Palmeiras na última temporada, com Mayke e Jean revesando no time principal.

A negociação já se arrastava há algum tempo. Para dar certo, o Atlético-MG precisou renovar o vínculo de Marcos Rocha para não correr o risco de perder um atleta da base sem ganhos, já que seu contrato ia até dezembro de 2018.

Revelado pelo Atlético Mineiro, em 2008, Marcos Rocha, de 29 anos, também passou por Uberlândia, CRB, Ponte Preta e América Mineiro, por empréstimo, sempre permanecendo jogador do Galo. Pelo clube mineiro, o lateral atuou em mais de 300 partidas e teve participação importante na conquista do inédito título da Copa Libertadores, em 2013.

Além da competição internacional, Rocha também conquistou a Copa do Brasil de 2014, além da Recopa Sul-Americana, no mesmo ano, e quatro edições do Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017). Em 2013, por conta de sua ascensão, Rocha foi convocado para a Seleção Brasileira, e atuou em dois amistosos, contra Chile e Austrália.

Com a chegada de Marcos Rocha, o técnico Roger Machado terá à disposição no elenco quatro jogadores que atuam na lateral direita: Rocha, Jean, Mayke e Fabiano. O último, no entanto, pode ser negociado pela equipe.


+ Futebol