Aglomerado urbano vai trazer muitas vantagens para toda a região

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de março de 2018 às 13:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O projeto de lei já foi enviado pelo governador Geraldo Alckmin para a Assembleia

O vereador Adermis Marini (PSDB) disse que será um ganho considerável para toda a região a criação do Aglomerado Urbano de Franca, que somará a cidade a outros 19 municípios próximos.

O projeto de lei já foi enviado pelo governador Geraldo Alckmin para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e deverá entrar em pauta nas próximas semanas. A matéria é de autoria do deputado estadual Roberto Engler.

A Câmara Municipal de Franca se mostrou favorável à criação do aglomerado desde o início e os vereadores têm acompanhado de perto o projeto, desde a sua concepção. Foram diversas audiências públicas realizadas e outras reuniões, sempre com a presença dos parlamentares municipais francanos.

“Certamente os benefícios de Franca sediar um aglomerado urbano são muitas. Ganha-se em relevância no cenário estadual e a força para lutar por demandas comuns aos municípios se potencializa, tanto junto ao governo do Estado como diante da União”, disse Adermis.

Aglomerado urbano, ou aglomeração urbana, é definição para uma região metropolitana de menor porte, que não ultrapassa a marca de um milhão de habitantes. No caso da região de Franca, a população estimada ficará na marca de, aproximadamente, 750 mil pessoas.


+ Política