Aglomeração Urbana de Franca: consulta pública segue até sexta-feira, 15

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de março de 2019 às 23:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é ampliar dados sobre as potencialidades de desenvolvimento econômico, social e cultural

A Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) ampliou para 15 de março o prazo para quem quiser participar da consulta pública sobre a Aglomeração Urbana de Franca (AUF). Para participar é só acessar o link <http://consultapublicaauf.intelekto.org>, disponível no site e no Facebook da Emplasa, e deixar uma opinião ou sugestão. 

Iniciada em 18/02, a consulta visa ampliar informações sobre as potencialidades de desenvolvimento econômico, social e cultural, impulsionadores e barreiras ao crescimento da AUF, que é integrada por 19 municípios: Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.

A iniciativa faz parte de um amplo projeto do Estado de São Paulo denominado Unidades de Informações Territorializadas (UITs), desenvolvido na Aglomeração Urbana a partir de 2018 pela Emplasa, em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). As UITs vão identificar os principais fatores que influenciam o desenvolvimento da AUF, do ponto de vista daqueles que vivem na região, daí a importância da participação de todos nessa consulta pública.

COMO PARTICIPAR

Para participar, basta clicar no link <http://consultapublicaauf.intelekto.org>, que dá acesso à área da consulta, onde o participante poderá manifestar sua opinião. Nas páginas seguintes, terá acesso a três quadros de informações sobre a AUF, com análises sobre as atividades econômicas existentes, as que se destacam como potencialidades para impulsionar o crescimento da AU, além de um quadro sobre os problemas, vantagens competitivas, ameaças e oportunidades ao seu desenvolvimento econômico.

Em cada um dos quadros, são apresentados tópicos nos quais é possível opinar individualmente, ou ainda sugerir a inclusão de novos tópicos.

Há opções de participar anonimamente ou indicando um endereço de e-mail. Ao optar por informar o e-mail, o participante poderá acessar a qualquer tempo a consulta, completando ou alterando opiniões. Aqueles que não se identificarem não terão como rever a postagem.


+ Cotidiano