Agentes Comunitários de Saúde realizam encontro sobre o projeto ‘Fique Vivo’

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de agosto de 2019 às 19:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Carreata do programa em Sales Oliveira acontece em 31 de agosto, com saída do Centro de Lazer

Com o objetivo de organizar os serviços de saúde, melhorar o trabalho da rede municipal e trocar informações sobre saúde mental, 20 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) realizaram na última sexta-feira (2) um encontro de educação permanente e humanização, no Centro de Saúde.

A reunião foi mediada pela diretora do Departamento de Saúde, Rafaela Borges, e pela psicóloga Débora Muniz Carvalho. Estas atividades de interação da rede acontecem a cada dois meses e contam com a participação de servidores das quatro Estratégias Saúde da Família (ESFs) de Sales Oliveira.

Entre os temas debatidos está a organização do projeto “Fique Vivo: Você é importante! Sua vida é importante!”. A carreata do programa no município acontece em 31 de agosto, com saída às 18h do Centro de Lazer do Trabalhar Ângelo Turim, passando pelas principais ruas da cidade.

O destino final será em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Durval Borsato, onde serão realizadas palestra, apresentação de banda, teatro e dinâmica. O objetivo é promover a conscientização da população sobre a prevenção, acolhimento e encaminhamento para tratamento adequado relacionado à saúde mental.


+ Cidades