Afronta de Gilson ao governador pode custar muito caro aos francanos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de maio de 2018 às 23:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nota da Prefeitura culpa Estado por cancelamento de evento; verba veio, mas convênio pode travar

​O governador Márcio Franca (PSB) tem acelerado o ritmo nos últimos dias. Pré-candidato ao governo do Estado, nas eleições de outubro, tem liberado recursos e inaugurado obras em diversas cidades.

O prazo para as ações do governo, por conta das eleições, está curto. Márcio Franca tem que acelerar até o meio do ano para, depois, poder se dedicar não somente ao governo de SP, mas também à sua campanha.

Recentemente, o prefeito Gilson de Souza (DEM) esteve no Palácio dos Bandeirantes solicitando recursos de R$ 10 milhões, na Casa Civil, para obras de pavimentação em Franca. 

A ideia, conexa por sinal, seria aproveitar o momento de liberação de recursos para obter verbas e tentar reverter a imagem de morosidade e inaptidão política que seu governo tem transmitido nesta primeira metade do mandato.

Mas, na terça-feira, Gilson pode ter colocado tudo a perder. Uma nota publicada pelo presidente da comissão organizadora, cancelando os 35º Jogos da Juventude e responsabilizando o Estado, não pegou bem. 

Matérias jornalísticas e informações a respeito chegaram às mãos do governador e de sua assessoria, que passaram a ver o governo Gilson de Souza com muito mais ressalvas. A verba foi liberada, mas pode haver consequências para Franca.

Por mais que Franca seja importante no cenário eleitoral do Estado, “bater” em um governador e fomentar a opinião pública contra ele não é, definitivamente, uma atitude inteligente. Ainda mais quando esse governador é candidato à reeleição.


+ Política