AFPESP Franca participa de Campanha do Agasalho 2019 e beneficia entidades

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de julho de 2019 às 18:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em todo o estado foram arrecadadas mais de 9 mil peças para serem doadas, sendo 581 só em Franca

Mais de nove mil roupas, sapatos e cobertores. Esse foi o resultado da gigantesca campanha de doação de agasalhos promovida pela Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), entre maio e junho. Somente na cidade de Franca, foram 581 peças arrecadadas.

Participaram da iniciativa, uma das maiores dos últimos anos, a Sede Social da instituição na capital paulista, todas as 14 Unidades Regionais e as 18 Unidades de Lazer da entidade.

Em São Paulo, os 1.183 itens angariados pela Sede Social e Unidade Capital foram entregues para o Fundo Social do Governo do Estado, aliado à Campanha do Agasalho da autarquia. No evento, realizado no Parque da Água Branca, estiveram presentes o Presidente da AFPESP, Álvaro Gradim, o 1º Vice-Presidente, Antonio Sérgio Scavacini, a Coordenadora de Eventos, Nedda Maria Bravo Gradim, e a Coordenadora Social, Elvira Stippe Bastos. “Para nós, essa arrecadação tão expressiva demonstra o exercício da cidadania dos nossos associados e funcionários, sendo uma expressão de solidariedade e apoio aos que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, explica Gradim.

Em julho, as temperaturas mínimas surpreenderam e causaram ao menos três óbitos de paulistanos em situação de rua. No dia 16, por exemplo, a capital teve a tarde mais fria do ano, registrando 13oC. Nove dias antes, durante a madrugada, foram marcados 6,5oC, recorde de frio desde junho de 2016.

Nas Unidades Regionais da AFPESP, houve grande número de doações para os Fundos Sociais locais, sendo Araçatuba (63), Araraquara (291), Bauru (242), Botucatu (532), Campinas (353), Franca (581), Marília (250), Piracicaba (347), Presidente Prudente (327), Ribeirão Preto (198), Santos (130), São Carlos (250), São José do Rio Preto (431) e Sorocaba (450), totalizando 4.445 itens arrecadados no período. Já as Unidades de Lazer arrecadaram 3.600 peças, desde roupas e agasalhos, até lençóis e edredons.

Ao todo 9.249 itens foram doados para Fundos Sociais em todo o Estado. “Sem dúvida, é um número que pode ser comemorado. A ideia, agora, é ampliar a campanha para ajudar mais e mais pessoas”, conclui o presidente da AFPESP.


Sobre a AFPESP

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes do território paulista. Fundada há oito décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com mais de 240 mil associados.

Está presente em mais de 30 cidades. Tem sede e subsede social no centro da capital paulista, 18 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais, além de 14 unidades regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo.


+ Filantropia