​Advogado e professor lança livro em Franca sobre tema polêmico: homoafetividade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de agosto de 2018 às 10:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Acir de Matos Gomes aborda o tema sob o olhar jurídico e linguístico; lançamento terá palestra dia 30

Acontecerá no dia 30 de agosto, às 19h30, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da cidade de Franca, o lançamento do livro União Homoafetiva – Análise Retórica e Jurídica do advogado e procurador jurídico da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), e professor na UNIFRAN , Acir de Matos Gomes.

Na ocasião, Acir ministrará uma palestra sobre o tema do livro que aborda a homoafetividade sob o olhar jurídico e linguístico. 

“Faço uma análise do julgamento do STF sobre o casamento/união entre pessoas do mesmo sexo – relação homoafetiva. No Brasil, não temos lei prevendo esse tipo de casamento, mas o STF entendeu que a Constituição Federal não proíbe.  Faço uma análise dos votos dos ministros do STF, bem como do efeito de sentido que as palavras homossexualismo, homossexualidade e homoafetividade produzem na sociedade”, explica o autor do livro. 

Acir é graduado em direito, pela Faculdade de Direito de Franca, mestre em Linguística, doutor em Língua Portuguesa, pós-graduado em psicanálise contemporânea, e professor universitário. 

Para participar é necessário a doação de um quilo de alimento não perecível e a  prévia inscrição por meio do e-mail [email protected]. Após o evento, serão emitidos certificados. Parte da renda com a venda dos livros no dia do lançamento será destinada a FEAPAES-SP.


+ Política