Adermis pode assumir articulação estadual do PSDB e manter evidência

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de maio de 2017 às 14:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Deputado francano se destacou, ganhou reconhecimento nacional
e liderança no partido

O deputado federal Adermis Marini, que deverá entregar o cargo ao titular, Roberto Freire, ainda esta semana, tem a possibilidade de nem voltar a Franca para reassumir a cadeira de vereador. 

Como se destacou nos cinco meses que teve de mandato, chegando a assumir a Presidência da Câmara Federal em várias oportunidades, o francano poderá assumir uma posição de destaque no PSDB.

O convite teria partido do governador Geraldo Alckmin e seria uma mão de duas vias: Adermis assumiria a articulação política do PSDB em toda a nossa região, fortalecendo o nome do governador e, em contrapartida, mantendo o próprio nome em evidência.

Tanto Alckmin, que almeja disputar a Presidência da República no ano que vem, como Adermis, que se lançará candidato a deputado federal mais uma vez, teriam a ganhar.

E mais um tucano sairia no lucro: o Diretor Marcos, que é suplente de Adermis na Câmara Municipal, continuaria no cargo caso tudo se concretizar.

Adermis Marini divulgou nota na sexta-feira dizendo que voltaria para assumir seu mandato de vereador, agora com uma experiência impressionante de ter participado de várias comissões temáticas na Câmara Federal, ter ter sido vice-líder do seu partido e de ter presidido por sete vezes as sessões da Câmara de Deputados.

Mas em política tudo é dinâmico. O governador Geraldo Alckmin ficou impressionado com a capacidade de trabalho e de aglutinação de Adermis Marini, a ponto de querer tê-lo em alguma função política de destaque.


+ Política