Adermis Marini diz que aplicativo para ônibus é uma conquista da cidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de dezembro de 2017 às 07:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador propôs a criação da ferramenta online que Prefeitura anunciou no início do mês

A Prefeitura de Franca lançou o aplicativo “O Meu Ônibus”, no início deste mês, através do qual o usuário do transporte coletivo na cidade poderá acompanhar os itinerários dos ônibus e saber onde estão e o momento que passarão em determinados pontos.

O novo sistema vai garantir maior comodidade e praticidade nos deslocamentos, evitando sobretudo a perda da linha desejada. Após a instalação no smartphone, o usuário conseguirá acompanhar, em tempo real, o local onde o ônibus se encontra e em quanto passará naquele ponto.

Após uma fase de testes, entrará em operação oficialmente para os smartfones mais populares, com sistema opercional Android e IOS.

O vereador Adermis Marini (PSDB) comemorou a iniciativa da Prefeitura e afirmou que já vem sugerindo a criação do aplicativo desde a gestão passada mas que somente agora sua reivindicação foi atendida.

“Falo neste assunto há tempos e felizmente agora a administração decidiu colocar em prática. Atualmente, muitas pessoas têm celular com acesso à internet e um grande número de usuários do transporte coletivo serão beneficiados”, afirmou o parlamentar.

Para utilizar é fácil:

-Baixe o aplicativo, identifique no mapa os pontos de parada mais próximos ao usuário utilizando o GPS do seu celular ou digitando um endereço para localizar os pontos mais próximos;

-Basta selecionar o ponto de parada desejado e visualize as linhas que passam por este ponto e suas respectivas previsões de chegada;

-Selecionar a linha de ônibus que desejar e observar no mapa o trajeto e a previsão de chegada do próximo veículo até seu ponto de parada;

– Em caso de dúvidas, as pessoas podem, através do mesmo aplicativo, acessar a opção “Notícias”, onde poderão encontrar outras informações.


+ Política