Soninha Francine fica em SP e não tira de Adérmis o cargo de deputado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de abril de 2017 às 13:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Adérmis Marini balançou com a saída de Soninha Francine do governo Dória, mas vai continuar deputado federal

Quando se é suplente, algumas notícias no cenário político chegam causando sustos.

Foi o que aconteceu no começo da noite de ontem, quando o prefeito João Dória, de São Paulo, publicou um vídeo na internet, dizendo que a Secretária de Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo, Sônia Francine, estava deixando o cargo. 

Dória, sempre com boa comunicação, destacou que Sônia Francine continua merecendo toda sua consideração, que vai integrar o Conselho da Capital, que tem sete membros e ter atuação destacada na Câmara Municipal, onde é vereadora titular.

Acontece que Soninha Francine é suplente de deputado federal pelo PPS e está na frente de Adérmis Marini, considerando-se os eleitos pela coligação. 

Se ela decidisse assumir a Câmara Federal, o francano voltaria para a Câmara Municipal de Franca, onde é vereador titular.

Contatado no meio da noite, Adérmis destacou que ainda não havia sido comunicado sobre as intenções e nem tinha recebido qualquer notícia oficial do seu partido. 

Mas sabia que, se Soninha quisesse, ele deixaria o Congresso Nacional.

Na manhã desta terça-feira, Adérmis Marini falou com a vereadora paulistana. 

Na conversa, Soninha disse que, com a experiência que adquiriu no cargo de Secretária, quer voltar para a Câmara Municipal e fazer tudo o que puder para melhorar a vida do paulistano.

Com isso, o vereador francano continua sendo deputado federal e com inúmeros projetos em andamento, além de exercer um papel político importante na defesa dos interesses francanos na capital federal.


+ Política