Adermis Marini alerta para o crescimento no número de casos de abuso infantil

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 12:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para o parlamentar, é necessário que o Estado e até mesmo o município façam campanhas

O vereador Adermis Marini (PSDB) chamou a atenção, na última Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Franca, para um grave problema: o aumento nos casos de abuso sexual infantil registrados pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) da cidade.

Adermis disse que, segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), em 2017, a situação é alarmantes. “Foram registrados na DDM 75 boletins de ocorrência de estupro, sendo que 59, ou 80% dos casos, tiveram como vítimas menores de 14 anos de idade”, disse o vereador.

Para o parlamentar, é necessário que o Estado e até mesmo o município façam campanhas para que os casos sejam denunciados e possam ser investigados pela polícia.

“Acho que a punição para os estupradores têm que ser dura e exemplar. E os números da SSP são muito ruins em relação ao ano passado. Se compararmos com o ano anterior, 2016, o número de casos de abuso de vulnerável quadruplicou, passando de 15 para 59”, afirmou Adermis.

Ele explicou que não tem muito o que um vereador fazer, por se tratar a segurança pública um assunto estadual mas que é necessário dar o alerta. “Vamos incentivar as campanhas para a denúncia, por parte das vítimas, o empenho das autoridades policiais e a mobilização possível para que a legislação penal seja endurecida para os estupradores”, concluiu Adermis.


+ Política