Adermis destaca Termo de Colaboração com o Ceprol e a Pastoral do Menor

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 09:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com publicação pela Prefeitura, 320 crianças e adultos serão atendidos pelas entidades

O vereador Adermis Marini (PSDB) afirmou que é muito importante a oficialização do Termo de Colaboração publicado pela Prefeitura de Franca, que repassa para as entidades Pastoral do Menor e Ceprol o trabalho educacional em contra turno escolar que vai beneficiar 320 crianças e adolescentes da cidade.

Os atendimentos são realizados pela Pastoral do Menor no Jardim Aeroporto 3 e beneficiam 150 estudantes. Já o Centro Promocional de Lourdes (Ceprol) contempla 170 crianças e jovens  nos bairros City Petrópolis, Vera Cruz e região central.

Adermis afirmou que estava preocupado com a demora no acerto entre o poder público e as entidades, pois as aulas já começaram e os alunos estavam desassistidos. “Fico satisfeito que o prefeito tenha atendido a nossa solicitação e dado sequência no trabalho das entidades, pois muitos desses estudantes não têm atividades no contra turno e moram em regiões de vulnerabilidade social”, disse o vereador.

Outro ponto destacado por Adermis é que o valor pago pela Prefeitura por aluno atendido foi reajustado, conforme solicitado pela entidades. “Houve um acréscimo importante, passado de R$ 128 para R$ 220 mensais por aluno. Como o termo vale por seis meses, vou requerer que o processo de renovação seja antecipado o máximo possível para não haver o risco de interrupção dos serviços”, concluiu o parlamentar.


+ Política