Adermis cobra do prefeito funcionamento do serviço Odontomóvel nas creches

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de março de 2018 às 12:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador afirma que projeto é muito importante e quer saber se está e como está funcionando

O vereador Adermis Marini (PSDB) protocolou, na Câmara Municipal de Franca, o Requerimento 76/2018, pedindo informações para o Poder Executivo sobre o suposto não funcionamento do Odontomóvel.

O Odontomóvel é um programa da Secretaria Municipal de Saúde voltado para o atendimento odontológico nas creches do município.

Para seu funcionamento, o programa conta com um micro-ônibus, equipado com dois consultórios odontológicos, que percorre as creches conveniadas com a Prefeitura de Franca, mediante agendamento prévio, para atendimento de mais de quatro mil crianças menores de quatro anos de idade.

“Pelo que me foi informado, dois cirurgiões-dentistas atuam no Odontomóvel no período matutino e dois no período vespertino, executando exames clínicos, restaurações, extrações, profilaxias e aplicações de flúor”, disse Adermis.

Além do atendimento clínico, o Odontomóvel repassa orientações aos pais e educadores, distribuição de escovas e creme dental e manutenção dos hábitos diários de higiene bucal e alimentação saudável.

“Recebemos informações de que o projeto do Odontomóvel não está sendo mais executado pelo Poder Executivo Municipal e gostaríamos de saber se a alegação procede. Em caso positivo, solicitamos saber qual o motivo da interrupção do projeto e quando ele será reativado pela Prefeitura. Caso esteja funcionando, melhor para a população. Vou aguardar a resposta”, disse Adermis.


+ Política