Ademir Souza é convidado para audiência com o novo secretário de Turismo

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de janeiro de 2019 às 16:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de diretor da Nena Viagens, ele é vice-presidente da AMITur; encontro será dia 21, em São Paulo

Ademir de Souza deve se reunir com o novo secretário de Turismo no próximo dia 21 (Foto: Reprodução)

​O diretor da Nena Viagens, Ademir Sebastião Pedro de Souza, que também é vice-presidente da AMITur – Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, foi convidado a participar de audiência com o novo secretário estadual de Turismo, Vinícius Lummertz.

O encontro está agendado para o próximo dia 21 de janeiro, às 17h, na Avenida Escola Politécnica – Usp, na capital paulista.

Ademir Souza é um entusiasta da atividade turística, sempre pensando em desenvolver o turismo francano e regional.

Foi o grande idealizador e principal incentivador da criação do Caminho da Fé, percurso que começa em Franca e termina em Aparecida, passando por terras mineiras. Esse caminho pode ser feito de bicicleta ou de pé, sempre como demonstração de fé.

Além de vice-presidente da AMITur, Ademir de Souza faz parte de inúmeras associações de incentivo ao turismo. Como agente de viagens percorreu mais de 200 países.

Quem é o Secretário

O nome de Lummertz já é reconhecido após sua atuação em diversos cargos, principalmente no setor de turismo. Foi Secretário de Estado de Articulação Internacional do Governo do Estado de Santa Catarina, de janeiro de 2007 a dezembro de 2010, além de secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis.

Vinícius Lummertz assumiu a pasta de Turismo no governo do Estado de São Paulo

Entre 2012 e 2015, atuou como Secretário Nacional de Políticas de Turismo dentro do Ministério do Turismo. Logo após isso, assumiu a presidência da Embratur, onde permaneceu até 2018, quando se tornou ministro. O político é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, fez pós-graduação na Kennedy School, da Harvard University, no IMD de Lausanne, Suíça, e MBA-Executivo na Amana Key, em São Paulo.


+ Turismo