Ações do “Maio Amarelo” começam nesta quinta-feira, 25, nas avenidas de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de maio de 2017 às 19:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mobilização terá o boneco inflável da campanha, uma foca, que fortalece a mensagem “Foca no Trânsito”

Depois de reunião preparatória realizada nesta terça-feira 23, na Secretaria de Segurança e Cidadania com representantes do Detran e da Polícia Militar, a Prefeitura de Franca dá a largada para as primeiras ações de campo da campanha Maio Amarelo – Atenção pela Vida, que objetiva alertar a população sobre os perigos no trânsito, objetivando a redução de acidentes.

No encontro, ficou definido que os agentes escalados para trabalhar nas ações iniciarão as primeiras abordagens na quinta-feira 25, a partir das 10h, nos cruzamentos das Avenidas Champagnat com Dr. Ismael Alonso & Alonso, e Avenidas Presidente Vargas com Major Nicácio. A mobilização terá como destaque a presença do boneco inflável representando uma ‘Foca’, fortalecendo a mensagem que é o slogan da campanha: “Foca no Trânsito”.

Concomitantemente com as abordagens, várias outras ações serão realizadas, conforme informou o Secretário Municipal de Segurança e Cidadania Orivaldo Donzelli, como a distribuição de folhetos com orientações, fixação de faixas em pontos estratégicos, mini outdoors, entre outras.

A reunião definiu também datas e horários das próximas abordagens. Na terça-feira da próxima semana, dia 30 de maio, a partir das 17h, o trabalho será nos pontilhões da Vila São Sebastião – Rua Francisco Marques – e no pontilhão do Bairro Vicente Leporace, na Avenida Moacir Vieira Coelho. No dia 1º de junho, uma quinta-feira, também à tarde, as ações serão feitas na rotatória de ligação entre o bairro São Joaquim e o Franca Shopping. 


+ Trânsito