Acessa SP do Bom Prato tem uso abaixo da média e não passa de 21% em 2016

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de junho de 2016 às 13:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com 866 atendimentos realizados em cinco meses deste ano, o Posto tem baixa ocupação

Acessa SP é instalado em restaurantes Bom Prato de todo o Estado

O ​Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do Governo do Estado de SP, coordenado pela Subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão da  Secretaria de Governo, com gestão da Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, mantém um dos postos de Franca, no Restaurante Bom Prato, da Rua General Carneiro, esquina com a Rua Ouvidor Freire.

Com 866 atendimentos realizados em cinco meses deste ano, o Posto tem baixo uso de sua capacidade, segundo mostram os próprios dados do programa levantados nesta quarta-feira (8) pelo Jornal da Franca

Como mostram os números (veja abaixo), de janeiro a maio deste ano, mensalmente, a ocupação não passou de 21%. Além disso, foram cadastrados apenas 130 novos usuários no Posto, com um total de 76 impressões, média de utilizado em 5 meses de apenas 20% da capacidade da unidade.

Os números também são prejudicados pelos horários diferenciados de atendimento do Bom Prato (5,5 horas, mas também por conta da falta de hábito do usuário francano em acessar os serviços por aquela unidade.

O Posto do Acessa SP do Restaurante Bom Prato funciona com 1 monitor e quatro máquinas à disposição dos cadastrados. Cada sessão de acesso á internet pode durar no máximo 30 minutos. 

As estatísticas mensais do Acessa SP do Bom Prato são feitas com base no número de cadastrados, atendimentos feitos, impressão e ocupação total da capacidade. 

Veja o atendimento do Acessa SP do Restaurante Bom Prato:

JANEIRO

CADASTRO

ATENDIMENTO

IMPRESSÃO

OCUPAÇÃO

27

182

00

21%

FEVEREIRO

23

124

00

16%

MARÇO

34

203

52

21%

ABRIL

25

181

15

21%

MAIO

21

176

09

20%

TOTAL 2016

CADASTRO 130

ATENDIMENTO 866

IMPRESSÕES 76

OCUPAÇÃO 20%


+ Serviços