Ação de férias vencida na Justiça por servidores chega a R$ 12 milhões

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de janeiro de 2018 às 07:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito quer protelar o pagamento da demanda, transformando a dívida em precatórios

​O prefeito Gilson de Souza (DEM) está com uma bomba nas mãos. 

A Prefeitura foi condenada a pagar R$ 12 milhões aos servidores públicos municipais por pagamentos irregulares de férias em anos anteriores.

Há dúvidas de que haja esse dinheiro em caixa. Um dos principais sinais disso é que Gilson de Souza quer transformar a dívida em precatórios e ganhar alguns anos para pagá-la, o que provavelmente só será feito por outras administrações que o sucederão na Prefeitura.

A denúncia foi feita pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Franca, Fernando Nascimento, que teria ouvido a ideia do próprio prefeito. De imediato, ele rejeitou a ideia e a compartilhou nas redes sociais.

O funcionalismo não gostou nada da postura de Gilson e os burburinhos já são intensos nas repartições públicas, inclusive com um início de mobilização para pressionar os vereadores, uma vez que, para transformar o pagamento da ação em precatórios, será necessária a aprovação de um projeto de lei na Câmara.

“Nós, servidores, ingressamos com ação da férias pagas irregularmente os últimos cinco anos. Pela falta de diálogo e a péssima administração anterior ingressamos com as ações. Já ganhamos na  Justiça em segunda instância e a dívida caiu no colo desta administração. Como é um valor alto, o prefeito quer jogar para precatório .Não podemos aceitar que um direito seja protelado ainda por mais tempo. E administrativamente acho que é prejudicial para o município, pois vai virar uma bola de neve”, afirmou Fernando Nascimento.


+ Política