Acabe com o ressecamento e rachaduras nos pés com 3 receitas caseiras poderosas

Entenda como por ser fácil e relaxante cuidar dessa área do corpo usando apenas produtos acessíveis

Postado em: em Mais+

Deixar de colocar uma sandália ou chinelo porque está com os pés completamente ressecados e rachados é uma realidade entre diversos homens, mas principalmente mulheres.

Os motivos para a desidratação dos pés são muitos. A pressão e o peso do corpo exercidos sobre os pés em atividades cotidianas, não aplicar hidratantes regularmente, andar descalço ou com salto alto por longos períodos e tomar banhos muito quentes são alguns deles.

Conheça algumas técnicas que podem ser facilmente reproduzidas dentro de casa para que você consiga regularmente manter seus pés hidratados sem gastar muito, utilizando produtos naturais e baratinhos. Confira:

Escalda pés de vinagre de maça

Nesta primeira receita, o vinagre de maça será o protagonista. Coloque um litro de água morna e um copo grande de vinagre de maçã em uma bacia. Deixe seus pés de molho. 

Após 30 minutos, lave os pés e passe um hidratante. O ideal é fazer esse escalda pés durante a noite, pois logo depois de passar o creme hidratante de sua preferência, ponha uma meia e vá dormir. No dia seguinte, seus pés agradecerão.

Vaselina e soro fisiológico

A vaselina é um produto capaz de criar uma barreira nos pés e protegê-los contra o frio e os agentes externos, promovendo uma sensação de elasticidade para sua pele. 

Para diluir a vaselina e não desperdiçar tanto produto, acrescente uma colher de soro fisiológico e uma colher de chá de vaselina num recipiente, misture bem e aplique nos pés. Isso também dará um toque aveludado à pele.

Se preferir, repita o processo da receita anterior: faça antes de dormir, cobrindo os pés com uma meia.

Leite e manjericão

O manjericão atua como um ótimo cicatrizante e antisséptico natural. Para essa última receitinha, macere uma xícara de manjericão fresco e adicione em um litro de leite quente. Deixe seus pés de molho nessa mistura por 20 minutos. 

Se você quiser potencializar essa hidratação, acrescente à misturinha duas colheres de sopa de mel e mais três colheres de sopa de azeite de oliva.

*Bons Fluidos


Artigos Relacionados