Abordando questões sobre defesa do consumidor, Procon realiza palestras

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de abril de 2018 às 23:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atividades gratuitas terão início no dia 23 e abordam temas desde dívidas, consumo a direitos do consumidor

A Fundação Procon-SP, unidade vinculada à secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, com o suporte da unidade local de defesa do consumidor, prepara a realização em Franca, a partir do dia 23, de um circuito de palestras gratuitas e capacitação interna sobre a temática defesa do consumidor. As atividades terão abertura no dia 23 à noite, no Centro Uni-Facef, e depois serão desenvolvidas no auditório da secretaria da Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal), durante o dia.

     A abertura solene, com a presença das autoridades e convidados, ocorrerá no dia 23, segunda-feira próxima, às 19h30 h, logo após a recepção aos participantes, no Centro Uni-Facef, no bairro São José. O evento segue durante os dias subsequentes no auditório da Educação e termina dia 25 de abril, com destaque para as exposições com especialistas na área, geralmente profissionais ligados a própria instituições.

    As equipes estarão em Franca para compartilhar seus conhecimentos e orientações sobre a legislação que regula as relações com os consumidores e suas constantes atualizações. As palestras programadas, abertas para os agentes públicos que atuam na área e a comunidade, terão como temas as relações de consumo entre empresas e consumidores. Para os dois últimos 24 e 25, foi reservado um espaço para capacitação que é voltado para os agentes do órgão, coordenadores, funcionários, gestores e operadores do Direito e das áreas de Justiça e Cidadania que atuam em Franca e região.

     Com acesso gratuito as palestras poderão ser acompanhadas na abertura e as capacitações direcionadas para o público alvo e particularmente para as equipes dos órgãos de defesa do consumidor de todas as cidades que compõem a Região Administrativa de Franca e da macro região, que abrange Ribeirão Preto e Barretos, perfazendo 67 cidade. Dentre alguns temas consta ‘Dívidas e Dúvidas’, “Problemas do endividamento e superendividamento dos cidadãos’, ‘Conceitos e Orientações para atender o Consumidor Envididado’. Esta semana os organizadores divulgam os nomes dos palestrantes que estarão presentes.

     Para mais informações, o contato é 3721-4757 ou 3721-4678, Procon-Franca, com seu diretor, João Vicente Miguel.


+ Economia