Abertas inscrições para três cursos gratuitos, como o de Confecção de Lingerie

Além deste, Prefeitura oferece vagas para cursos de Plantas Medicinais e Condimentos e Temperos

Postado em: em Cotidiano

Para quem busca a oportunidade de se qualificar em alguma área que lhe possibilite a geração de renda, a hora é agora. É que a Prefeitura de Franca, através do Fundo Social de Solidariedade (Fussol) e secretaria de Serviços e Meio Ambiente, está com inscrições abertas para alguns cursos gratuitos, entre eles, o de Condimentos e Temperos, Modelagem e Confecção de Lingerie e Plantas Medicinais.

No curso de Condimentos e Temperos, cujo início será dia 6 de fevereiro, o aluno vai aprender técnicas artesanais de condimentos em geral, além de ter acesso a um conhecimento completo da matéria prima usada para a confecção dos mesmos. Serão 20 semanas de aula no Jardim Zoobotânico, na rodovia Cândido Portinari, Km 405, bairro City Petrópolis, com previsão de término no dia 3 de julho. As aulas acontecem das 8h às 11h. São oferecidas 30 vagas e os interessados devem ter mais de 18 anos.

Modelagem e Confecção de Lingerie

Voltado mais ao público feminino, o curso de Modelagem começa dia 29 janeiro e vai até o dia 16 de maio, com aulas à tarde, das 13h30 às 16h30, nas segundas e quartas-feiras no Champagnat. Estão sendo ofertadas 28 vagas e um dos requisitos também é ter 18 anos completos.

O curso proporciona aos alunos conhecimento de técnicas de modelagem corte e costura, tipos de tecidos adequados, acessórios, manuseio das máquinas e a partir da modelagem básica o aprendiz poderá desenvolver a sua criatividade em peças mais elaboradas, levando os alunos a uma melhor qualificação nessa área de atuação. Informações do diretor do Fussol, Alexandre Alonso, dão conta que essa nova turma foi montada para atender a demanda, pois a procura pelos cursos de lingerie estão em alta.

É importante que o aluno tenha noções de cálculo e esteja ciente de que o material do curso é de sua responsabilidade.

Plantas Medicinais

A terceira opção é o curso de Plantas Medicinas, que começará em 8 de fevereiro e terá duração de 20 semanas, com aulas sempre nas quintas-feiras, das 8h às 11h, seguindo até o dia 28 de junho. Terá a monitoria do professor Cláudio Sandoval e atenderá até 30 alunos. Todos estes cursos são oferecidos gratuitamente.

Ainda conforme Alexandre Alonso, os cursos objetivam  além de ampliar o número de pessoas qualificadas no mercado, aumentar seus potenciais de empregabilidade em atividades alternativas, especialmente jardinagem, cuja procura por profissionais é grande. 

Mais informações basta acessar da Prefeitura, no ícone Central de Cursos ou tels 3724.7417 ou 3711.9311. Portal: www.franca.sp.gov.br.


Artigos Relacionados