A UTILIDADE DA MÚSICA DE MOZART

  • mmargoliner
  • Publicado em 23 de março de 2017 às 11:02
  • Modificado em 23 de março de 2017 às 11:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Wolfgang Theóphilus Chrisóstomus Amadeus Mozart 

Salzburg 1756 – Viena 1791  – ÁUSTRIA

Mozart apesar de ser aquele fanfarrão, desbocado, sem postura para se comportar, tinha seus momentos de seriedade quando ia compor .

É considerado o MAIOR GÊNIO DA MÚSICA.

Os espiritualistas dizem que ele era médium porque escrevia as partituras como se tivessem ditando e ele copiando.

A Universidade de Harward nos EUA , estuda o EFEITO MOZART há muito tempo e foi comprovado que a Sonata para Dois Pianos em Ré Maior k 448 específica de Mozart ativa o raciocínio lógico-matemático intensamente chegando a melhorar a inteligência.

Também ficou comprovado que bebês de 0 a 2 anos que ouvem Mozart ( caixinha de música ) ficam excelentes em Matemática. Isso porque no período em que Mozart viveu ( CLÁSSICO)  a música era feita com regras e normas , podemos dizer FÓRMULAS. E quem ouve fórmulas , entende melhor as fórmulas.

É tão misteriosa a vida de Mozart, as obras que ele deixou, a utilidade delas para o cérebro , que ele é estudado no mundo inteiro e foram publicados mais de 45 milhões de livros sobre este compositor.

Dos compositores foi quem deixou a música mais alegre. Viveu a vida inteira brincando como criança.

A morte dele é um  mistério. No filme, deixam-nos pensar que foi Salieri. Ninguém sabe até hoje do que morreu Mozart. Se soubessem onde ele estava enterrado, poderiam fazer o exame de DNA , mas ele foi enterrado numa vala comum com vários cadáveres e como indigente. No seu enterro deu uma tempestade e acompanharam o caixão somente seu cachorro Pimperl e o coveiro.

Viveu intensamente, mas nunca foi compreendido. Não se importou com isso e continuou sua alegria, suas composições , apesar da pobreza no final da vida.

http://www.concertino.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1133:efeito-mozart-mozart-e-nossas-ondas-cerebrais

*Esta coluna é semanal e atualizada aos domingos.


+ zero