​A UNIDADE na DIVERSIDADE

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de setembro de 2017 às 10:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Deus deu, a cada CRISTÃO, em particular, uma função específica no Corpo de Cristo.

O corpo humano tem diferentes partes, assim também o grupo que pertence a Deus é composto de muitos tipos diferentes de pessoas: diferentes personalidades, capacidades, níveis de maturidade espiritual, formações.

Em vez de todos serem exatamente idênticos, as diferenças devem ser respeitadas – à luz da Bíblia – e serem uma bênção, já que estas são capazes de ajudar um ao outro de um modo complementar. Leia Romanos 12: 4-8.

Deus deu, a cada CRISTÃO, em particular, uma função específica no Corpo de Cristo. Esta função é orientada pelo dom espiritual ou graça (capacitação espiritual), a fim de sermos úteis em prol da unidade deste Corpo.

Mas quando se utiliza esta graça como pretexto para discórdias, facções, invejas e ciúmes, autoritarismo, ideologias religiosas e afins a unidade da Igreja é profundamente prejudicada. Examine-se a si mesmo e veja se suas convicções não estão acima (ou aquém) da Palavra.

Há hoje pastores, pregadores e irmãos que colocam a sua vontade e o seu gosto acima da autoridade normativa da Palavra de Deus. Não substitua as Escrituras por achismos, gostos pessoais, regras de fé religiosas e intuições subjetivas atribuídas ao Espírito Santo. Cuidemos para que não sejamos incluídos no que diz Mateus 7:21-23.

Desempenhe suas habilidades em benefício do Reino. Construa o que fores fazer utilizando bons materiais. Se o material utilizado for de categoria inferior (madeira, feno e palha), haverá juízo e não receberá recompensa do Senhor, mas se for de qualidade (ouro, prata e pedras preciosas) será aprovado e recompensado, conforme 1 Coríntios 3:12-15.


+ zero