A partir das 7h30 deste sábado, 18, acontece o Passeio Ciclístico MTB

Passeio visa o cicloturismo, incentivando a prática do ‘Mountain Bike’ nas estradas de terra da região

Postado em: em Esportes

A secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer está recheada de atividades para os ciclistas. Além do projeto urbano Pedala Franca, que acontece todas as quartas-feiras, agora no terceiro sábado de cada mês acontecerá o Passeio Ciclístico MTB, com o apoio da FEAC, Mr. Bike e Bike Club e a estreia da iniciativa será neste sábado, dia 18, às 7h30.

 Este é um passeio que visa o cicloturismo, incentivando a prática do ‘Mountain Bike’ nas estradas de terra da região, comentou um dos idealizadores. A concentração se dará neste sábado a partir das 7h30, no Posto Travessia do Parque Progresso, onde será oferecido um café da manhã para todos os participantes.

Em seguida, o passeio será iniciado com opções para iniciantes e intermediários. Para iniciantes, o passeio terá um percurso de 30 quilômetros, e para os que dominam mais, de 40 quilômetros. O trajeto a ser percorrido será na Trilha São Manoel, com entrada pela Rodovia Ronan Rocha (sentido Patrocínio Paulista). Com 90% do caminho em estrada de terra, o evento contará com a distribuição de bananas para os ciclistas e carros de apoio.

 O passeio é gratuito e aberto à população. Crianças acima de 12 anos podem participar mediante o acompanhamento de um responsável. Lembrando que em todos os passeios, tanto urbano quando MTB, é necessário utilizar os equipamentos e acessórios de segurança.

Mais informações na Divisão de Esportes, pelo telefone 3723-9500.


Artigos Relacionados