Morre o radialista Verzola. ​A comunicação de Franca perde um de seus ícones

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 1 de outubro de 2020 às 16:25
  • Modificado em 1 de outubro de 2020 às 16:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ele se acidentou no dia 4 de julho na casa onde morava; passou por cirurgia e faleceu às 5 horas de hoje

O radialista Paulo Roberto Verzola, 72 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (1º de outubro) em Franca

Ele se acidentou no dia 4 de julho na casa onde morava; passou por cirurgia e faleceu às 5 horas de hoje

O radialista Paulo Roberto Verzola, 72 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (1º de outubro) em Franca.

O velório e sepultamento ainda não foram definidos pela família.

Verzola estava internado no Hospital Unimed Franca, após ter passado por cirurgia na cabeça. Ele sofreu no dia 4 de julho uma queda acidental na casa onde residia, na região central de Franca, sendo socorrido às pressas e passado por atendimento médico no Hospital Unimed-São Joaquim Franca.

Segundo as informações médicas, o trauma craniano que ele sofreu, depois da queda na sua residência, causou sangramento cerebral.

Ainda de acordo com as informações, Paulo Roberto Verzola teve um hematoma occipital (quase na base base traseira do cérebro, próximo da nuca) e também um hematoma frontal.

O mais provável é que na queda tenha havido um ricochete, quando há impactos graves na caixa óssea. Ele teve sangramento na parte posterior e na parte dianteira do cérebro.

O radialista e colunista foi operado às pressas, com a cirurgia. Os médicos consultados disseram que se trata de um caso grave.

HISTORIA

Paulo Roberto Verzola começou sua carreira de radialista na Difusora, onde foi contratado para trabalhar como auxiliar de escritório e, mais tarde, foi apresentador de programa. 

No final dos anos 60, lançou o programa Uma Hora com o Verzola, que logo se transformou em campeão de audiência do rádio francano.

Ele sempre trabalhou na rádio Difusora, mas agora tem programas na rádio Franca do Imperador. 

São mais de 50 anos de comunicação com campanhas filantrópicas, ajuda ao próximo, ajuda à creche Angelo Verzola, promoções e muitas atrações.

Além de ser um radialista de sucesso, Paulo Roberto Verzola assumiu uma coluna de notícias no Diário da Franca desde a fundação do jornal. 

Não bastasse isso, foi também para a televisão, mantendo um programa de entrevista na TV Franca, transmitido pela NET, com o mesmo sucesso que teve em suas outras atividades.