A aspirina é ingrediente principal de um truque de beleza. Você sabe qual?

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de janeiro de 2016 às 17:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O remédio tradicionalmente usado para combater dores de cabeça pode ser um aliado das mulheres

​Você pode não acreditar, mas a aspirina é um ingrediente poderoso para a beleza da pele feminina. É isso mesmo: o medicamento usado para combater dores pode assumir uma função diferente e ser usado em uma receita caseira de beleza.

Juntamente com a água de colônia, aquele produto antiguinho, da época da avó, a aspirina forma uma loção adistringente incrível, que promete eliminar cravos, espinhas e manchas da pele.

Isso acontece porque a aspirina possui ácido acetil salicílico, que está presente na composição de muitos retinóicos e é muito eficiente para o tratamento da ácne. O ácido acetil salicílico age como um depurador facial e não resseca e nem agride a pele.

A solução feita de leite de colônia com Aspirina nada mais é que um tônico de limpeza com ação cicatrizante, que colabora para a remoção dos cravinhos, espinhas e ainda ameniza marcas de cicatriz.

Veja como fazer!

Ingredientes:

1 vidro de 100 ml de leite de colonia.

5 comprimidos de 500 mg de aspirina.

Modo de fazer:

Coloque os 5 comprimidos no frasco de leite de colonia.

Deixe descansar uma noite.

Como usar:

Agite bem sempre antes de usar, umedeça um algodão e passe na pele durante à noite. Deixe agir por 15 ou 20 minutos e lave em seguida com o sabonete usado regularmente. Para finalizar o processo e deixar a pele mais hidratada, passe pomada Bepantol no rosto.