99 lança novo pacote que melhora a segurança dos passageiros e motoristas

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de junho de 2019 às 00:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Passageiros podem adicionar paradas e motoristas são notificados sobre passageiros frequentes

A
99, empresa brasileira de transporte urbano que integra a companhia global DiDi
Chuxing, acaba de lançar um pacote de funcionalidades para aumentar os níveis de
comodidade e proteção da plataforma. O aplicativo passa a disponibilizar a
opção de o passageiro adicionar paradas na mesma viagem e também notifica o
motorista sobre usuários frequentes.

Com
a nova funcionalidade, o passageiro agora pode adicionar até duas paradas em
uma única corrida e também tem a liberdade de alterar os locais durante o
trajeto. A alternativa traz mais comodidade para o usuário, que também pode
compartilhar o caminho da corrida com familiares e amigos, além de dar ao
motorista a possibilidade de se programar melhor durante a viagem.

Outra
ferramenta revelada pelo aplicativo notifica o motorista sobre passageiros
frequentes, analisando o histórico de quem faz a chamada e avisando ao condutor
que aceitar a corrida. O motorista pode reportar incidentes pela função de
segurança do aplicativo, caso ache necessário.

“As
novidades vão trazer mais proteção e tranquilidade aos passageiros e motoristas
do app”, diz Lívia Pozzi, líder de segurança em operações da 99. “O
foco é identificar novas oportunidades e trazer soluções personalizadas para
cada necessidade”.

Segurança é prioridade

Essas
funcionalidades fazem parte de um conjunto de investimentos robustos em
tecnologia para tornar a experiência do motorista e usuário mais seguras e com
foco em prevenção. Entre os recursos disponíveis estão o reconhecimento facial,
rastreador de comentários contra assédios, um botão de emergência para
situações imediatas e monitoramento por câmeras, por exemplo.

O
uso da tecnologia é importante para inovar, mas a empresa também tem uma
relação humanizada para cada tipo de situação. Para isso, uma equipe
especialmente dedicada composta por mais de 100 pessoas, incluindo
ex-militares, engenheiro de dados e psicólogos, trabalha 24 horas por dia, sete
dias por semana, cuidando exclusivamente da proteção dos usuários —
passageiros e motoristas.

Sobre a 99

A
99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas
através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing
(“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18
milhões de passageiros em mais de 1 mil cidades no Brasil. Como uma das maiores
provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na
sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40
regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o
Brasil; e 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo. Para
mais informações, acesse: www.99app.com/


+ Cotidiano