8º Fórum da Mulher Empreendedora ACIF acontece nesta segunda, 15

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de março de 2019 às 11:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São aguardadas 800 empresárias para um dia de debates, apresentação de cases de sucesso e homenagens

Com o tema “Empreender com Equilíbrio”, o 8º Fórum do CME-ACIF (Conselho da Mulher Empreendedora da Associação do Comércio e Indústria de Franca) espera reunir 800 empresárias nesta segunda-feira, dia 18 de março, para discutir processos de conciliação entre metas pessoais e profissionais. O evento ocorrerá no Hotel Dan Inn, a partir das 8h.

“O tema desta edição surgiu de uma observação que fizemos no Fórum anterior”, conta a coordenadora do CME-ACIF, Christina Buraneli. “Na ocasião, discutíamos sobre tecnologia e percebemos como nosso aspecto humano acabava em terceiro plano em meio às nossas rotinas e como isso nos impactava. Em um dos painéis, a importância da conciliação entre as áreas profissional e pessoal foi abordada e amadurecemos a ideia de nos aprofundarmos neste tema durante o 8º Fórum”.

Por meio de palestras e painéis de discussão, conceitos como mindfulness, constelação empresarial e saúde mental serão trabalhados. A roteirista, apresentadora e autora do livro “Celular, doce lar”, Rosana Hermann, tem presença confirmada no evento e tratará sobre o tema central de seu livro. Já a madrinha do Fórum CME-ACIF, a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, estará à frente de um painel de homenagens, que prestigiará as trajetórias da colunista Patrícia Pizzo e das empresárias Gilda Jacintho (Gilda Moda Íntima) e Maria Marta de Freitas, empresária à frente da Flormel, empresa que há mais de 30 anos é líder no segmento de doces e sobremesas zero adição de açúcares e tornou-se referência de excelência na indústria de alimentos.

Também estará presente no evento a maratonista Maria Zeferina Baldaia: ex-bóia fria que treinou em meio aos canaviais e se tornou a terceira atleta brasileira a vencer a corrida de São Silvestre.

É válido mencionar que o evento contará com salas de massoterapia e relaxamento.

PALESTRA FINAL

O fórum contará ainda com a palestra do empresário Marco Aurélio Raymundo, o “Morongo”, fundador da marca de confecção de roupas e artigos de surf Mormaii.

Sua peculiar história será apresentada como case de sucesso encerrando o ciclo de palestras do evento. 

A trajetória de vida de Morongo vai ao encontro da proposta de discussão deste ano, “Empreender com Equilíbrio”.

Ele contará como foi o processo que o levou a abandonar a carreira de médico para abraçar um projeto empreendedor que nasceu em razão de sua paixão pelo mar.

Morongo prestou, nos anos 70, atendimento em um vilarejo, ainda sem abastecimento de energia elétrica e nenhum médico, chamado Garopaba (SC). Além de atender a população, o então médico se dedicava ao surf, mas, durante o inverno, se via obrigado a interromper a atividade em razão das baixas temperaturas.

Foi quando decidiu costurar para si uma roupa de neoprene, na sala de sua casa. “Logo, a notícia se espalhou e as encomendas começaram. A criação das primeiras wetsuits de surf no país permitiu que qualquer atleta brasileiro comprasse uma, sem depender de produtos importados”, informa o site oficial da marca.

Atualmente, a Mormaii oferece ao mercado mais de 5 mil itens e conta com 41 licenças, 31 franquias e mais de 15 Studios Fitness, no Brasil.

Para saber sobre convites e outras informações, contato deve ser feito pelo telefone (16) 3711-1765 ou 9 9153-5024.


+ Economia