7º Seminário de Meliponicultura de Franca inscreve até o dia 16

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de março de 2018 às 20:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento gratuito será realizado dias 24 e 25 deste mês, com especialistas no assunto de todo o país

 A Prefeitura está com tudo praticamente pronto para realização este mês, entre os dias 24 e 25, do 7º Seminário de Meliponicultura de Franca, evento que consistirá em uma série de palestras e atividades teóricas e práticas sobre a criação de abelhas sem ferrão. A iniciativa é da secretaria municipal de Desenvolvimento e os apicultores ou não que desejarem participar devem ser inscrever até o dia 16 deste mês, procurando pela Divisão de Agropecuária, no recinto do Parque Fernando Costa.

 Além do Senar (Serviço de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural, a iniciativa conta com o apoio da AMESAMPA (Associação de Meliponicultores do Estado de São Paulo. Esse Seminário é um dos mais importantes voltados à prática de Meliponicultura do Estado, tendo como compromisso o fomento e a discussão dos diversos temas voltados à prática da criação racional das abelhas sem ferrão, buscando o máximo de interação entre todos os participantes.

Estão previstas várias atividades práticas, tendo como temática o meliponário com grandes quantidades de colônias, além da realização de “rodas de conversa”, onde os participantes terão a possibilidade de trocarem suas experiências e impressões, discutindo propostas de ações para o desenvolvimento da Meliponicultura Paulista. As atividades serão realizadas durante todo o dia, começando por volta das 8h30 e se estendendo até às 17h.

Temáticas

Das palestras, previstas constam temas pertinentes ao momento, como: Biologia das Abelhas sem Ferrão, Genética das Abelhas sem Ferrão, Meliponicultura na Bahia e os Agrotóxicos, Legislação Estadual para os méis das ASF. Das oficinas, serão: Manejo de Marmelada, Multiplicação de Mandaguari, Multiplicação de Meliponídeos, Boas práticas de Extração e beneficiamento de mel de abelhas nativas, Cosméticos com produtos das abelhas sem ferrão, Produção de produtos com Geoprópolis, Produção de Iscas, e ainda contará com um curso extra de Mel na Gastronomia.

Mais informações, pelo telefone 3711-9483, com João Jacintho ou Célio Rodrigues.


+ Economia