7ª Campanha “Sangue Corinthiano” é marcada por sucesso em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de abril de 2017 às 10:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Durante toda a manhã do último sábado, 29, 103 doadores passaram pelo Hemocentro da cidade

Sucesso. É essa palavra que marcou a 7ª edição da Campanha “Sangue Corinthiano” realizada no último sábado, 29 de abril, no Hemocentro de Franca. E durante toda a manhã – das 7h às 11h30 -, 103 doadores de sangue passaram pela unidade, sendo 26 da campanha realizada pelo Pavilhão Nove, uma sub-sede em Franca desde 2009, que viaja o Brasil e o mundo atrás do Corinthians, realizando também, várias ações sociais.

​E cada doador que compareceu no sábado, 29, ganhou um brinde – uma caneca ou chaveiro. Além disso, o Pavilhão Nove doou 100 pedaços de bolo para contribuir com o lanche oferecido aos doadores pelo Hemocentro. “As doações para a Campanha Sangue Corinthiano podem ser feitas o ano todo, basta citar o nome da ação no momento da doação”, ressalta Fernanda Sumaya Borges

A INICIATIVA

Sangue Corinthiano é uma campanha nacional que usa a força e união da Torcida Corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue.

A Campanha Sangue Corinthiano tem o objetivo de três vezes ao ano promover o “Dia de Corinthiano Doar Sangue”, fidelizando e conscientizando os torcedores pelo Brasil sobre a importância da doação de sangue.

O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue. Centenas de importantes cirurgias são canceladas por falta de sangue. A organização da campanha acredita que a força e a união da imensa Torcida Corinthiana podem fazer a diferença. “Não importa se você é torcedor de arquibancada, de torcida organizada ou acompanha o Timão só pelo rádio ou TV. O importante é fazermos nossa parte na sociedade, doar um pouco do Sangue Corinthiano que corre em nossas veias. Vamos combinar um dia para vestirmos nosso manto sagrado, doar sangue, salvar vidas e mostrar ao Brasil o poder de nossa torcida.”, diz Milton Oliveira, idealizador da campanha.

Após a definição da data, a organização da campanha fica por conta dos torcedores, que são responsáveis pelos contatos e planejamento junto ao Hemocentro de sua cidade. 

A campanha conta com o apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista.

É importante dizer que, mesmo a campanha tendo no nome a Torcida Corinthiana, qualquer pessoa pode doar com liberdade, desde que estejam dentro dos requisitos básicos.

Até hoje, já foram doadas mais de 30 mil bolsas de sangue, contabilizando 120 mil vidas salvas com a iniciativa.

O Hemocentro de Franca fica à Avenida Hélio Palermo, 4181. Telefone (16) 3402-5000.


+ Filantropia