6º Almoço do Bem será dia 24 em Franca para 2 mil pessoas: dá tempo de ajudar

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de dezembro de 2019 às 13:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Interessados em ajudar podem doar brinquedos, valor em dinheiro ou ser um dos voluntários no dia da ação

Grupo de amigos idealizador do Almoço do Bem e voluntários que participaram em 2018 da ação (Foto: Reprodução)

​Um grande almoço de confraternização para crianças, adultos e idosos que vivem em situação de vulnerabilidade, será realizado na véspera do Natal, dia 24 de dezembro, em Franca.

Trata-se do 6º Almoço do Bem, idealizado por um grupo de amigos – Leonel Aylon, Rosinha Aylon, Bete Salloum, Adê Dutra, Daniela Honório e Agenor Gado -, um dia especial voltado para duas mil pessoas, entre moradores de regiões carentes de Franca, moradores de rua e albergues, lares assistenciais, usuários da APAE Franca (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), atendidos pelo Lar de Ofélia, Chácara Sorriso, Berçário dona Nina, Associação de Cegos, Lar São Camilo de Lellis, Lar São Vicente, e outras entidades da cidade.

O 6º Almoço do Bem será realizado no Salão do Castelinho a partir das 11h, do dia 24. Para recepcionar os convidados, um coral fará uma belíssima apresentação com canções de Natal.

Almoço do Bem acontece sempre na véspera do Natal como uma forma de proporcionar um dia de festa a quem precisa (Foto: Reprodução)

E, além do almoço – que inclui saladas, salgadinhos, dois tipos de carnes, uma vermelha e outra branca, e uma massa – com direito à sobremesa, as crianças presentes poderão se divertir a valer nos brinquedos montados que estarão à disposição de todas, levando ainda para casa, um brinquedo de presente e uma caixa de bombom. As famílias também serão presenteadas com um panetone.

O 6º Almoço do Bem contará ainda com música ao vivo a cargo do Trio Silverado.

E para que tudo isso seja possível, os responsáveis pela ação contam com a ajuda de empresas e da população em geral. Para ajudar, é possível doar qualquer quantia em dinheiro, ou brinquedos. Além disso, quem tiver disponibilidade, para se unir a essa causa, sendo um dos voluntários – que participarão desde servindo os convidados até na hora da distribuição dos presentes – no dia do 6º Almoço do Bem. Neste caso, basta comparecer ao Salão do Castelinho no dia 24 de dezembro, a partir das 9h.

Para as doações, basta ligar para (16) 99969-4898; ou depositar qualquer valor diretamente no Banco Santander – Agência 693 – Conta Corrente 01002410-6. 


+ Filantropia