55 alunos do curso de Corte e Costura do FUSSOL recebem certificado

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de maio de 2016 às 17:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Qualificação foi oferecida gratuitamente, a fim de proporcionar opção de carreira aos participantes

Mais de 50 alunos beneficiários dos cursos periódicos oferecidos gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSOL) participaram, na última terça-feira, 17, no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”, da cerimônia de entrega de certificados e um desfile.

A iniciativa faz parte de um projeto do Fundo de Solidariedade, de capacitar e qualificar pessoas para o mercado de trabalho seja para desenvolver uma atividade lucrativa complementar ou apenas para utilização no seu dia a dia.

Na oportunidade foram entregues certificados para 55 alunos dos cursos de Corte e Costura Iniciante e Avançado, Modelagem e Moulage.

O prefeito Alexandre Ferreira participou da solenidade e cumprimentou os participantes pela disposição, reservando um tempo para aprender algo que lhes será útil e elogiando a qualidade das peças exibidas no desfile que foi organizado.

A presidente do FUSSOL, Cynthia Milhim Ferreira, lembrou sobre os esforços que continuarão sendo feitos, no sentido de abrir espaços para que mais pessoas se qualifiquem e se habilitem com mais chances no concorrido mercado de trabalho.

Para aqueles que desejarem investir em seus negócios próprios, foram dadas informações de cursos sobre gestão e administração, finanças, marketing, bem como sobre a concessão de créditos com juros baixos, via Sala do Empreendedor e Banco do Povo.

Para obtenção de empréstimos para formalização de atividades, as pessoas podem recorrer ao prédio da Prefeitura, onde está instalada a Sala do Empreendedor.


+ Economia