5 Livros Para Começar Bem em 2018

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de dezembro de 2017 às 12:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ler é um
dos melhores hábitos que alguém pode alimentar, e isso vale especialmente para
os empreendedores de plantão. Pensando nisso, trago uma lista com 5 livros que
certamente lhe ajudarão a começar o próximo ano com disposição e novas ideias
para alcançar seu sucesso. Confira abaixo:

A Transição para o Oceano Azul

Autores: W. Chan
Kim e Renée Mauborgne

Editora:
Sextante

Páginas: 288

Preço: R$ 49,90

Depois de 13
anos, os professores de estratégia da escola de negócios francesa Insead,
autores do best-seller “A Estratégia do Oceano Azul”, voltam às
prateleiras com um novo livro. Nesse, a dupla traz exemplos reais de líderes de
diversos setores que deixaram oceanos vermelhos de competição acirrada e
entraram em oceanos azuis, de novos mercados. O objetivo é mostrar como
construir a confiança nas equipes para alcançar e aproveitar o novo
crescimento.

A Sutil Arte de Ligar o Foda-se

Autor: Mark
Manson

Editora:
Intrínseca

Páginas: 224

Preço: R$ 29,90

Após vender um
milhão de exemplares no mundo, o livro do americano Mark Manson, que se tornou
popular escrevendo em seu blog, chega ao Brasil. Com linguagem bem-humorada e
ácida, o texto propõe um novo olhar para a vida, mais coerente com a realidade
– uma oposição à pressão social para sempre demonstrar otimismo. Para Manson,
ao reconhecer falhas e limitações e aprender a aceitá-las, ao invés de fugir
delas, é que se encontra a coragem, a perseverança e o entusiasmo.

Salário Emocional

Autora: Marina
Simão

Editora: Leader

Páginas: 158

Preço: R$ 49,90

Mestre em gestão
de pessoas, consultora, instrutora e palestrante, a autora define seu livro
como um dos primeiros estudos sobre salário emocional no Brasil. Sua
conceituação parte da premissa que esse tipo de salário é composto por
retribuições não financeiras. Tem relação, portanto, a outras maneiras pelas
quais as pessoas se sentem pagas pelo trabalho que realizam, o que inclui a
forma como são tratadas, elogiadas e valorizadas.

Empreendedorismo para Subversivos

Autor: Facundo
Guerra

Editora: Planeta
Estratégia

Páginas: 239

Preço: R$ 41,90

Conhecido por
seus empreendimentos bem-sucedidos na noite paulistana, o autor mostra em seu
livro como ser um empreendedor sem gravata e sem clichê para encontrar o
próprio caminho. Para ele, produzir com propósito aumenta as chances de o
negócio dar certo. As páginas trazem experiências da trajetória empreendedora
do autor, o que pode ajudar quem pensa em ter o próprio negócio.

Como Ser um Líder Inclusivo

Autora: Liliane
Rocha

Editora: Grupo
Editorial Scortecci

Páginas: 92

Preço: R$ 35,00

Até que ponto
pessoas e empresas têm, de fato, considerado a diversidade como um aspecto
relevante para a humanidade e os negócios? Jogar luz sobre este tema é a
proposta do livro, além de dar dicas sobre o papel dos gestores na ampliação
desse debate e, principalmente, nas tomadas de decisão com foco em ações
eficientes que levem a uma maior diversidade nas organizações. A autora é CEO
da Gestão Kairós, consultoria de sustentabilidade e diversidade.

Pare de Dar Murro em Ponta de Faca

Autor: Roberto
Shinyashiki

Editora: Gente

Páginas: 168

Preço: R$ 29,90

Em seu novo
livro, o autor propõe um método bem simples para encontrar a felicidade e a
realização: a verdade. O texto convida o leitor a refletir e a encarar o
aprendizado nos pontos de estagnação da sua própria vida, para só então avançar
para os próximos passos. Médico psiquiatra e mentor de executivos, Roberto
Shinyashiki escreveu quase 30 livros e já vendeu mais de 8 milhões de
exemplares.

Quer saber mais? Acesse>> www.fredabrahao.com.br

*Esta coluna é semanal e atualizada às sextas-feiras.


+ zero