40 Graus reúne grifes de moda feminina de diversos polos brasileiros

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de fevereiro de 2018 às 23:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Seguindo uma tendência do mercado mundial, os calçados femininos ganham destaque

As atenções do setor calçadista brasileiros estão voltadas para as
regiões Norte e Nordeste neste mês de março com a realização da 40 Graus –
Feira de Calçados e Acessórios. O evento será realizado nos dias 05,06 e 07 de
março no Centro de Convenções de Natal/RN e já atrai grifes dos mais variados
segmentos.

Seguindo uma tendência do mercado mundial, os calçados femininos
ganham destaque, com diferentes marcas buscando na feira uma oportunidade de se
aproximar desses mercados.

Nesta
quinta edição a feira terá a participação da marca Sweet Chic. A empresa de
Novo Hamburgo prospecta para feira a criação de laços para fidelizar novos
mercados e expandir as vendas da marca. Para a gerente de estilo da Sweet Chic,
Cristiane Nunes Dressler, a 40 Graus é uma oportunidade de focar e expandir a
marca na região. “Nossa expectativa para a 40 Graus é criar novos mercados no
Norte e no Nordeste, já que nossos produtos são adequados para a região”,
comenta.

A
moda feminina predomina na produção e no consumo de calçados no Brasil. De
acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados
(Abicalçados), cerca de 67% do produto nacional é voltado ao público feminino.

Nos mercados do Norte e do Nordeste não é diferente, com os modelos
de moda feminina sendo os mais procurados pelo varejo na hora de compor as suas
vitrines. “Sem dúvida esse é um público importante para o setor”, reforça o
diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da 40 Graus, Frederico Pletsch.

Outra
marca feminina presente na feira é a La Femme, paulista de Birigui,
especializada em flats, busca se fortalecer e abrir novos mercados nesta
região. Para Roberto Geremias, gerente comercial, vai ser um momento de
solidificar a La Femme, encontrar novos parceiros para a marca. “Queremos
crescer dentro da região, e também vamos buscar novas parcerias e mais vendas”,
completou Geremias.

A
40 Graus conta com o apoio dos seguintes sindicatos: Sindicato da Indústria de
Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti,
Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de
Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato
da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de
Três Coroas.