36º Passeio Franca-Restinga terá aparato para garantir segurança do público

  • Entre linhas
  • Publicado em 24 de abril de 2018 às 23:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tradicional evento esportivo será realizado no próximo dia 06 de maio e deve reunir mais de 15 mil pessoas

O 36º Passeio a Pé Franca – Restinga, programado para o próximo dia 6 de maio, no percurso aproximado de 11 quilômetros que separa as duas cidades, teve nesta terça-feira pela manhã, uma reunião final e preparatória para o evento com representantes de todos os setores envolvidos. Ocorreu na sede do Departamento de Esportes da Prefeitura de Franca e serviu para que fossem reiterados os objetivos dos organizadores (Prefeituras de Franca e Restinga), de integração e promoção da saúde dos participantes.

Iniciativa nascida na década de 80, como forma de estreitar mais as relações entre os moradores de Franca e Restinga, aproveitando as boas condições topográficas da rodovia que separa os dois municípios, o Passeio ganhou corpo e passou a atrair a participação de moradores de diversos centros da região. Na medida que cresceu e atraiu participantes, foram necessárias medidas compatíveis de organização para garantir a integridade e segurança das pessoas.

Foi também com esse propósito que foram chamadas todas as partes envolvidas, com o estabelecimento das atribuições de cada uma. Polícias Militar e Rodoviária, Guarda Civil, secretarias municipais auxiliando no trânsito que será fechado a partir das 4h da madrugada, caminhões da Sabesp para servir água potável, que serão colocados em pontos estratégicos, 4 ambulâncias para eventuais emergências. Tudo isso foi colocado e os presentes saíram com o roteiro acertado, cuja concentração e largada ocorrerá na Avenida Severino Tostes Meirelles, no bairro São Joaquim.

Corridas

 Duas competições estão previstas, a primeira delas das pessoas com deficiência (ACD), começando às 7 h. Haverá toda uma estrutura de acolhimento. Logo na sequência, tem a prova de pedestres (até segunda-feira, ainda sem a contabilização fechada, com mais de 350 inscritos). Às 7h30 sairá o grupo do passeio ciclístico e por fim, às 8 h, o passeio a pé aberto a toda população, sem necessidade de inscrição prévia, com animação de dois trios elétricos.

 Na chegada em Restinga haverá um palco montado na praça central, com a premiação dos participantes e shows diversos com artistas locais, organizados pela própria Prefeitura local. A partir das 11h pelo menos 10 ônibus serão colocados para o transporte, gratuito, para a volta das pessoas que foram ao passeio. Mais informações, telefone 3723-9500.


+ Esportes