3ª edição do Barretos Muar do Sertão termina neste sábado, 15, com festa

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de outubro de 2016 às 08:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento reúne criadores de burros e mulas de diferentes partes do país, numa festa com música e negócios

Evento reúne até hoje, criadores de burros e mulas de todo o país (Foto: Reprodução/EPTV)

Termina neste sábado, 15, no Parque do Peão de Barretos, a 3ª edição do Barretos Muar do Sertão, que reúne criadores de burros e mulas de diferentes partes do país.

Além de shows de duplas sertanejas, comidas típicas e uma feira comercial, a programação tem leilões de muares e desfile. As entradas custam R$ 20.

De acordo com o presidente do grupo Os Independentes, organizador da festa, Hussein Gemha Junior, a expectativa é de que recinto receba até o final do evento, mais de mil animais. Além de proporcionar o encontro entre os muladeiros, o objetivo é proporcionar ao público em geral o contato com a cultura sertaneja.

“A pessoa vai vir aqui e conhecer um arreio, as argolas, uma cabeçada, uma sela, um chapéu pantaneiro. É uma maneira de estar dentro do nosso parque conhecendo as raízes. O país começou através de mulas, vale a pena conhecer”, diz.

Além das atrações voltadas para criadores de muares, como rodadas de negócios e provas de marcha dos muares, o evento terá a Queima do Alho, competição em que comitivas disputam o preparo da melhor comida tropeira.

Segundo Gemha Junior, ao menos 13 grupos de diferentes partes do país já estão no Parque do Peão para o concurso de gastronomia típica.


+ Cidades